XXVIII Curso Anual Prático Ambulatorial de Medicina Funcional e Prática Ortomolecular – 2020

Aulas Teóricas: Um final de semana por mês, durante 6 meses, com um total de 96 horas. Alguns dos cursos serão administrados na sexta e no sábado à noite.
Prática Ambulatorial: Uma sexta por mês (dia anterior a aula teórica) das 8h às 17h, com um total de 48 horas.

O ambulatório, com acompanhamento de pacientes sob supervisão, constará de consulta médica, aprendizado sobre a anamnese, avaliação física Ortomolecular e Funcional, elaboração da receita e avaliação de exames laboratoriais específicos, que incluirão se necessário, análise dos hormônios salivares e estudo de polimorfismos genéticos.

Benefícios incluídos:

  • Serão fornecidas apostilas ou CD dos slides de todas as aulas;
  • Será mantido um grupo de discussão online, EXCLUSIVO dos alunos, para resolução de dúvidas e assuntos afins
  • Ao final do curso serão entregues dois certificados:
    • Certificado de Participação no Curso Teórico; e
    • Certificado de Participação na Prática Ambulatorial.

Mensagem do Dr. Artur Lemos:

Caros (as) Colegas,

Vamos iniciar em 2020 o 27º Curso de Prática Ortomolecular e Medicina Funcional Baseada em Evidências.
A forma clássica para a prática da medicina é baseada no modelo que conjuga sinais, sintomas, hipótese diagnóstica e posterior confirmação através de exames, um modelo consagrado para intervir e elucidar as doenças. Atualmente a precisão dos exames tem facilitado o diagnóstico e conjuntamente com a eficácia das drogas farmacêuticas tem obtido grandes índices de melhora em inúmeras patologias. Todavia, apesar de avanços espetaculares, a grande maioria das intervenções têm levado à cronificação das doenças e não à sua cura. As poderosas drogas farmacêuticas alcançam redução dos sinais e sintomas além de melhora dos índices laboratoriais, mas quase nunca obtém melhoras nas vias bioquímicas que quando alteradas levam à doença.

Remédios em geral não recuperam vias bioquímicas alteradas por estresse inflamatório, oxidativo ou metabólico. Remédios não foram criados para isto.
Cito aqui quadros clínicos comuns para exemplificar tal fato:
1- Gastrite Crônica, tratamento clássico propõe o uso de bloqueadores da bomba de prótons (azóis) numa doença que não cursa com hipercloridria, quando na realidade se deveria ter como alvo a recuperação da acidez normal do estômago.
2- Para depressão é consagrado o uso de bloqueadores da recaptação da serotonina e/ou da dopamina, quando na realidade o foco maior deveria ser no aumento da produção destes neurotransmissores.
3- Na Osteoporose o foco está centralizado na inibição da célula destruidora do osso (osteoclasto) quando melhor seria estar direcionado à célula que produz osso (osteoblasto).

Quando você utiliza nas patologias citadas técnicas opostas você está praticando os conceitos da Medicina Ortomolecular que ao invés de se opor a uma função celular procura recuperá-la e quase sempre utilizando também muitas das drogas farmacêuticas, todavia em doses muito baixas, reduzindo assim seus nefastos efeitos colaterais. Em síntese a Ortomolecular procura recuperar funções, otimizar vias bioquímicas que se tornaram ineficazes tornando assim uma célula disfuncional numa célula funcional. Para isto utiliza os produtos do próprio organismo auxiliados por compostos naturais retirados dos alimentos ou de plantas curativas.

Os conceitos Ortomoleculares podem ser aplicados à todas as especialidades médicas sendo bastante comum entre os alunos, uma maior amplitude na terapêutica própria de sua especialidade e de forma mais frequente ainda é passarem a tratar com estes novos conceitos muitas patologias que normalmente encaminhavam para outros especialistas.

Ministradores: Dr. Artur Lemos
Data: De 31 de Janeiro a 05 de Julho de 2020
Horário: Módulo I: 8:00 as 17:00
Módulo II: 8:00 as 17:00
Módulo III: 8:00 as 17:00
Módulo IV: 8:00 as 21:00 e 8:00 as 16:00
Módulo V: 8:00 as 17:00
Módulo VI: 8:00 as 17:00
Local: Hotel Copacabana Mar Hotel
Rua Viveiros de Castro Nº155 - Copacabana - Rio de Janeiro/SP

Contatos:
Telefone: (21) 3501-7900
Site: www.copacabanamar.com.br
Email: reserva@copacabanamar.com.br

O hotel adota política de desconto para alunos do curso.
Carga Horária: 96 horas de aula teóricas, e 48 horas de prática ambulatorial, divididos em 6 módulos mensais.
Investimento: R$17.800,00
Em até 6x através do PagSeguro
Cancelamento

Para cancelar sua inscrição, basta entrar em contato através da página Contato e solicitar o Cancelamento e o valor pago será retornado de acordo com o período antes do curso:

  • 10 dias ou mais antes do início do curso: 80% de Devolução do Valor Total Pago;
  • Entre 4 e 9 dias antes do início do curso: 50% de Devolução do Valor Total Pago;
  • Entre 1 e 3 dias antes do início do curso: 20% de Devolução do Valor Total Pago;
  • Após o início do curso: Sem devolução.
Programação do Curso:
Inscrição Clique no botão de Inscrição abaixo.