Dr. Artur Lemos referência em Medicina Ortomolecular

Mon-Sat: 07:00 - 17:00

24h Emergency Service

Get Warranty

Register Your Warranty

Call Today 222 468 532

Manhattan, NY 10039

Identificar indivíduos com deficiência de ferro é um desafio.

Identificar indivíduos com deficiência de ferro é um desafio.

Identificar indivíduos com inflamação aguda ou crônica e concomitante deficiência de ferro é um desafio.

Durante a resposta do corpo à infecção, inflamação ou malignidade, a disponibilidade de ferro é limitada a fim de privar os patógenos desse nutriente, uma ação que envolve a hepcidina.

O fato da ferritina ser uma proteína de fase aguda, que se eleva na resposta de fase aguda à infecção ou inflamação, bem como na doença hepática, sem representar um aumento nos estoques de ferro, é uma fator complicador.

Recente revisão comparou a ferritina sérica com a concentração de ferro na medula óssea, tanto em indivíduos saudáveis quanto em portadores de inflamação crônica, quando ficou demonstrada uma concentração média de ferritina de 82,43 μg/L naqueles com deficiência de ferro e concomitante doença inflamatória.

Nos deficientes de ferro sem inflamação a concentração média foi de 15,1 μg/L.

Tem sido recomendada suplementação de ferro em diferentes concentrações de ferritina de acordo com a patologia.

Na insuficiência cardíaca crônica a reposição de ferro é indicada em pacientes sintomáticos com ferritina <100 μg/L ou entre 100 e 300 μg / L com um saturação da transferrina (TSAT) < 20%.

Na IRC crônica e anemia, é sugerido para pacientes com ferritina ≤500 μg / L e TSAT≤30%.

Em pacientes com malignidade há deficiência de ferro absoluta com ferritina < 100 μg / L e deficiência de ferro funcional com ferritina >100 μg / L e TSAT <20%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários
Categorias
About
We offer 24/7 Emergency Service to all of our customers. You can always count on AirPro Experts to get to you fast and get the job done right the first time. We use state-of-the-art diagnostic equipment to find the source of your heating and air conditioning problems and fix them fast.